Meltwater Adquire Encore Alert, uma Startup do programa de aceleração da “500 Startups”, reforçando a sua oferta de redes sociais com alertas inteligentes e acionáveis em tempo real para profissionais de marketing.

29 Março 2016 (San Francisco, CA): Meltwater-líder global em soluções de inteligência de mídia, anunciou hoje a aquisição da empresa Encore Alert, a plataforma SaaS baseada em Virginia que usa inteligência artificial para filtrar informações on-line 24/7 e obter insights críticos para melhorar os esforços de marketing e relações públicas de uma empresa.

“Estamos todos nos perdendo nas mídias sociais, e o desafio que temos é o de identificar informações importantes e acionáveis”, observou Jorn Lyseggen, fundador e CEO da Meltwater. “A equipe da Encore Alert é apaixonada por este problema. Nos últimos três anos e meio, eles têm trabalhado incansavelmente para condensar e transformar esta desordem em alertas diários, utilizando inteligência artificial sofisticada. Seus algoritmos estão ajudando com sucesso grandes marcas, como o Denver Broncos, Le Creuset, e CES a se manterem atualizadas em crises emergenciais, eventos importantes e tendências críticas”.

A Encore Alert usa seu algorítmo proprietário para classificar bilhões de mensagens sociais (24/7) para identificar tendências, interações com influenciadores importantes e fornecer aos usuários inteligência crítica sobre a indústria. Através do envio de alertas sobre as principais interações, a Encore ajuda os usuários a economizarem tempo filtrando uma quantidade excessiva de dados de painéis de controle e os auxilia a se concentrarem no essencial.

“Estamos muito animados para fazer parte da família Meltwater”, observou o CEO da Encore Alert, James Li. “Como o volume de conversas on-line sobre marcas continua aumentando em um ritmo avassalador, a necessidade de alertas inteligentes que mostram profissionais de marketing e de relações públicas onde é o foco é mais importante do que nunca. A equipe da Meltwater tem essa visão e estamos animados para trabalhar com eles para trazer esta solução para seus milhares de clientes incríveis em todo o mundo.”

“A aquisição da Encore Alert pela Meltwater é mais um passo do nosso compromisso de criar o software mais inteligente do mundo para ajudar os executivos a tomar decisões informadas baseadas no “Outside Insight”, que são os conhecimentos criados a partir de informações externas.”

“A aquisição da Encore Alert pela Meltwater é mais um passo em nosso compromisso de criar osoftware mais inteligente do mundo para ajudar os executivos a tomar decisões informadas com base na introspecção no ambiente externo e percepções criadas, a partir, de informações externas.”

Sobre Meltwater
Meltwater ajuda as empresas a tomarem decisões de negócios melhores e mais informadas, com base nos insights de informações externas. Mais de 24.000 empresas utilizam a plataforma de inteligência de mídia da Meltater para ficarem atualizadas sobre bilhões de conversas on-line, extrair insights relevantes, e usá-las para gerenciar estrategicamente a sua marca e ficar à frente da sua concorrência. Com 50 escritórios localizados em seis continentes, Meltwater é dedicada a um serviço personalizado e global construído sobre a experiência local.

Para mais informações sobre este comunicado de imprensa, por favor, envie um e-mail para Kaveh Rostampor, Diretor Executivo das Américas atkaveh@meltwater.com, ou ligue para (415) 236 3144. Você também pode clicar aqui para saber mais sobre esta oferta. Siga-nosno Twitter, Facebook, LinkedIn, YouTube, ou visite www.meltwater.com/pt

Sobre Encore Alert
Encore Alert (www.encorealert.com) usa inteligência artificial para ajudar os profissionais de marketing focados em marcas a identificarem automaticamente e agirem sobre as últimas tendências, crises de relações públicas, e menções na web. Fundada em 2013 e apoiada pelos principais investidores, incluindo 500 Startups, HBS Angels, e NextGen Venture Partners, Encore Alert foi adquirida pela Meltwater, líder global em inteligência de mídia, em março de 2016.